Recém-chegado à Câmara de Vereadores, Cezar Gehm (MDB) será o novo líder do governo Jorge Pozzobom (PSDB). Suplente, o empresário assumiu, no dia 5 de fevereiro, no lugar do vereador Francisco Harrisson (MDB), Dr. Francisco, que virou secretário de Saúde. Já na última terça-feira, o bloco de situação o escolheu praticamente por unanimidade como porta-voz do Executivo em 2019. Contudo, ele só assumirá como líder depois do Carnaval, quando o atual, João Chaves (PSDB), voltará para a prefeitura para novamente comandar a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Gehm, que se disse surpreso com a escolha do seu nome, ressaltou que não "poderia se furtar" do desafio. "O líder é o procurador do prefeito na Casa", destacou ele, que foi líder do governo Cezar Schirmer (MDB) por dois anos.
Em uma semana, vereadores propuseram dois projetos de lei considerados inconstitucionais
Sobre as animosidades entre situação e oposição, resquícios da eleição da Mesa Diretora, no final de dezembro, quando o governo retomou a direção da Casa com Cida Brizola (PP), Dra. Cida, Gehm disse "que não é de briga", e, sim, de diálogo. "Eu sempre fui do diálogo, não sou de brigar com ninguém. Vou conversar com a oposição no mesmo nível", adiantou o futuro líder do governo Pozzobom. E vai precisar de muito diálogo pelo clima que terminou 2018 e que iniciou este ano nas reuniões da Comissão Representativa.
Sobre a escolha do emedebista, fica claro que o Executivo quer, cada vez mais, o MDB envolvido e comprometido com o governo, agora que tem dois secretários, além do Dr.Francisco, Marta Zanella, na pasta de Cultura, Esporte e Lazer.